Tuesday, November 05, 2013

A cabeça das mulheres é tramada

Acabei de tropeçar neste post e já me valeu uma boa gargalhada.
Infelizmente (ou felizmente, sei lá...) acho que a descrição está muito próximo da realidade.
Tenho amigas que dão imensa importância a este pormenor das despedidas nas mensagens escritas, comentam com imenso entusiasmo (ou não) e ficam a matutar no assunto.
Só rir...

Da minha parte, chego à conclusão que devo ter mais hormonas masculinas do que aquilo que seria de esperar.
Por norma, despeço-me com "bjnh" ou "bjnhs". O que, pela definição do dito blog, quer dizer "Estou-me nas tintas para a forma como interpretas/Estou com pressa". Não acho que seja bem isto... É só assim, e pronto! (homem!)
Quando quero ser meeesmo evidente escrevo "BEIJOS!!!". Assim mesmo. Com letras grandes e pontos de exclamação. Se for necessário, até aumento o tamanho da letra e mudo a cor, que é para não haver qualquer dúvida.

Quando sou eu a receber as mensagens, confesso que também reparo no pormenor da despedida (afinal, não sou assim tão máscula... isto deve estar mesmo nos genes das mulheres).
Se me escrevem "Beijos", fico a olhar para aquilo e a pensar "oi?! Beijos?! mas onde é que tu já vais, meu amigo?! já te estás a esticar..." Mas depois, consigo desbloquear. Dou o benefício da dúvida... "Ele deve ser mesmo assim, de certeza que se despede sempre assim de toda a gente". E esqueço o assunto.
Só reparo quando há evidentes alterações ao trato. Se dizem "bjs" e de um momento para o outro começam a dizer "Beijos" (ou vice-versa). "Alto aí... aqui há coisa!" Aqui, sim. Claro que reparo e não há dúvidas.

No meio desta história dos beijinhos de despedida, ainda há outros pormenores a ter em atenção...
Há as "beijocas", normalmente escritas com "K" (um pavor)... e as "beijokas gordas", que acho simplesmente repugnantes. Até parece que me cai em cima uma coisa gorda, gordurosa e peganhenta... Um nojo!
E ainda há os "beijinhos grandes"... mas o que é isto?! (já o meu avô implicava com isto e eu vou pelo mesmo caminho). Se são beijinhos, é porque são pequeninos. "Beijinhos grandes", não consigo perceber o significado.... Noves fora, dá "beijos normais". Será isto?

Conclusões:
- A maioria destes termos não têm significados estranhos, ou 2ºs sentidos, quando são escritos de amigas para amigas (ou amigos-homens de longa data - que não são mais do que "amigas")
- não há dúvida que as mulheres estão "sempre alerta", atentas aos sinais (mesmo que os homens não queiram ter enviado nenhum sinal) e fazem interpretações estranhas de tudo e de todos (É cansativo, ser mulher. Estas coisas dão trabalho e desgastam o cérebro)
- os homens, graças a Deus, são uns santos... e não estão nem aí... (mas se calhar deviam. Talvez nos entendêssemos melhor se seguíssemos todos os mesmos sinais)

3 comments:

margarida said...

Beijões Ana! Até quinta.
E estes?....

margarida said...

Beijões Ana. Vemo-nos 5a.
E destes o que dizes tu?

Baleia said...

De "Beijões" só tenho a dizer bem... São fortes e sentidos!
hehe :)

5ªfeira cá vos espero para a sessão de costura!!

"Beijões!!", querida tia Guida