Friday, October 11, 2013

Isto é completamente surreal ou é impressão minha?

Eu nem devia perder tempo a comentar isto mas é mais forte q eu...

Embora possa não parecer, eu até tento não ser muito fanática com estes temas. Juro que penso na perspetiva social, cultural e, até sei que há umas espécies que estão mais ameaçadas que outras. Mas isto parece-me demasiado surreal para ser verdade.

Quando li o título da notícia, fiquei toda contente. "WOW... incrível! o documentário The Cove, funcionou!" "Como foi rápida, esta tomada de medidas, heim..." Mas depois fui ler a notícia e não queria acreditar. Até pensei que estava a perceber mal.
Infelizmente, estava a ler bem. Basicamente, diz que local onde foi registada a grande carnificina (documentada no The Cove), vai passar a ser um "parque marinho" onde os visitantes vão poder ver de perto e nadar com os golfinhos e baleias. (até aqui, tudo fantástico).
A seguir, podem provar das mais variadas iguarias marinhas, incluindo... "carne de golfinho e de baleia” (WHAT???!!!)

Como é que ainda ninguém se tinha lembrado disto?! Só mesmo aqueles asiáticos... Não era tão giro ir ali ao zoo de lisboa, ou ao zoomarine, ver o show dos golfinhos (tão queridos, tão fofinhos) e ir aplaudindo e trincando uma bifana de bife de golfinho? No estuário do Sado, nem se fala... devia ser um sucesso. A seguir ao passeiozito de barco, ia-se à tasca da esquina (que podia ser ali no casino de tróia) comer um belo bifinho de golfinho. É que até podiam tratar o bife pelo nome... "O zequinha é tão tenrinho... que delicioso que está!"

Sinceramente...

No comments: