Tuesday, April 10, 2012

Tristeza não tem fim...

Já sairam os resultados do Concurso das Sardinhas das Festas de Lisboa 2012... e, parece que a minha ilustre Sardinha (que eu tinha falado aqui) foi pelo cano... Não estava minimamente à espera q ganhasse (óbvio) mas confesso que estava a espera que fosse à votação do público (onde também não ganharia mas tinha piada a participação...).

Revendo os critérios do concurso, e olhando melhor para a minha sardinha, acho q foi o 2º ponto q me lixou. E eu a pensar q seria o 3º...

1º - "...obrigatoriamente de ser inéditas e originais"
Acho q usar esfregões da loiça é inédito e original. Não foi neste ponto q a minha sardinha morreu.

2º - "respeitar a silhueta-base... dimensão máxima de 40cm. ... que não se confunda com outro qualquer peixe"
OK... A minha sardinha até pode parecer outro peixe... Tenho q aceitar. Mas também há sardinhas gordas! e a minha levou espuma a mais... Desculpem, sim?!

3º - "deverão ter em consideração a utilização posterior em materiais de comunicação, seja na questão da orientação (...leitura horizontal e vertical), seja na questão da visibilidade (leitura à distancia).
Falando em orientação, tenho a dizer q todas as sardinhas estão todas viradas para o lado direito e eu acho q deviam estar viradas para o lado esquerdo. Mania minha, eu sei. Até no prato viro o peixe para o lado esquerdo. Mas, neste aspecto, a minha não teve problemas de certeza. Dava para virar em qualquer direcção.
Quanto à visibilidade, dependendo do gabarito do fotógrafo, é que a minha sardinha podia vir a ter problemas... Por causa dos brilhos. E, muito provavelmente, foi mesmo este o golpe fatal.



O material utilizado: tecido dos esfregões da loiça. Retirei a esponja de dentro e usei o tecido exterior( q cosi à máquina e enchi de espuma.


Podem ver AQUI as sardinhas que foram seleccionadas para votação do público, no Facebook, e votar na que mais gostarem. (se pelo caminho encontrarem a minha, avisem! é q eu não a encontrei mas, pode haver um milagre...)

E as 3 vencedoras (já seleccionadas pelo juri), aqui.

5 comments:

João Catarino said...

Não desistas de ir a praça faz mais peixes com esses materiais ficam lindos!

Baleia said...

obrigada, amigo!...

olha, ouvi dizer q o curso do "Burlesco ao nu" está a ser muito giro :)

bjnhs!

A. said...

tenho acompanhado a página no FB das votações e depois dos vencedores. uma grande polémica...
eu gostei muito da tua!
uma sugestão, que tal fazeres umas e ires mostrar a umas lojas na zona da baixa que vendem artesanato contemporaneo? seriam um sucesso tenho a certeza. beijinhos!

said...

Priminhaaaa...... esse trauma é exactamente o mesmo que eu tive no ano passado!!! Depois passa... mas é por estas e por outras que cada vez acredito menos em concursos!!! ;)

Baleia said...

Pois, priminha... :(
eu ainda quero acreditar q as coisas funcionam com imparcialidade mas... não está fácil.
Isto da sardinha ainda é "com'ó outro"... o pior mesmo, são outro tipo de concursos...
bjnhs!!