Revendo os critérios do concurso, e olhando melhor para a minha sardinha, acho q foi o 2º ponto q me lixou. E eu a pensar q seria o 3º...
1º - "...obrigatoriamente de ser inéditas e originais"
Acho q usar esfregões da loiça é inédito e original. Não foi neste ponto q a minha sardinha morreu.
2º - "respeitar a silhueta-base... dimensão máxima de 40cm. ... que não se confunda com outro qualquer peixe"
OK... A minha sardinha até pode parecer outro peixe... Tenho q aceitar. Mas também há sardinhas gordas! e a minha levou espuma a mais... Desculpem, sim?!
3º - "deverão ter em consideração a utilização posterior em materiais de comunicação, seja na questão da orientação (...leitura horizontal e vertical), seja na questão da visibilidade (leitura à distancia).
Falando em orientação, tenho a dizer q todas as sardinhas estão todas viradas para o lado direito e eu acho q deviam estar viradas para o lado esquerdo. Mania minha, eu sei. Até no prato viro o peixe para o lado esquerdo. Mas, neste aspecto, a minha não teve problemas de certeza. Dava para virar em qualquer direcção.
Quanto à visibilidade, dependendo do gabarito do fotógrafo, é que a minha sardinha podia vir a ter problemas... Por causa dos brilhos. E, muito provavelmente, foi mesmo este o golpe fatal.
O material utilizado: tecido dos esfregões da loiça. Retirei a esponja de dentro e usei o tecido exterior( q cosi à máquina e enchi de espuma.
5 comments:
Não desistas de ir a praça faz mais peixes com esses materiais ficam lindos!
obrigada, amigo!...
olha, ouvi dizer q o curso do "Burlesco ao nu" está a ser muito giro :)
bjnhs!
tenho acompanhado a página no FB das votações e depois dos vencedores. uma grande polémica...
eu gostei muito da tua!
uma sugestão, que tal fazeres umas e ires mostrar a umas lojas na zona da baixa que vendem artesanato contemporaneo? seriam um sucesso tenho a certeza. beijinhos!
Priminhaaaa...... esse trauma é exactamente o mesmo que eu tive no ano passado!!! Depois passa... mas é por estas e por outras que cada vez acredito menos em concursos!!! ;)
Pois, priminha... :(
eu ainda quero acreditar q as coisas funcionam com imparcialidade mas... não está fácil.
Isto da sardinha ainda é "com'ó outro"... o pior mesmo, são outro tipo de concursos...
bjnhs!!
Post a Comment