Depois de vários anos (muitos) sem médica de família, finalmente, foi-me atribuída uma.
Graças a Deus que até sou uma pessoa saudavel e raramente preciso de ir ao médico mas, quando precisava, tinha q andar a pedinchar por uma "urgência". Para além de ridículo, apanhava grandes secas (e doenças) na sala de espera de um centro de saúde onde, quem fazia a "triagem" era o segurança de serviço. Enfim...
Agora, com médica nova e atendimento numa ala nova do mesmo centro de saúde, as coisas parecem estar a correr melhor. Marcações de consultas a curto prazo, atendimento a horas, etc... até agora, parece estar a correr na perfeição.
Numa destas consultas, perguntaram-me pelo boletim de vacinas. Depois de várias mudanças de casa, sei lá onde é q ele anda... Umas contas por alto e chega-se à conclusão q a vacina do tétano já deve ter perdido efeito faz tempo. "sem boletim de vacinas tem q levar 3 doses em vez de uma!". "3 doses?!?!... Que medo!". Revirei a casa de cima a baixo e, boletim de vacinas, nada!
Nunca conheci ninguém, nem ouvi nenhuma história de alguém q tivesse tido tétano mas a emocionante e expressiva explicação da sra enfermeira sobre os sintomas da doença foram suficientes para responder "dê já a 1ª dose!".
Hoje, ainda não eram 8h da manhã, já estava à porta do centro de saúde para levar a 2ª dose.
A 3ª será só no final do verão.