Monday, January 06, 2014

Inspecção

Hoje fui com o carro à inspecção. Fico sempre numa nervoseira que mais parece q vou fazer um exame à faculdade. E no fim, talvez em homenagem ao Eusébio, saí de lá com selo encarnado.

Nada que não estivesse à espera mas, pensei que as causas fossem outras (ou, mais outras). Nada fazia prever que, o facto do limpa para brisas traseiro não funcionar, fosse umas das causas de chumbo. Ora! o Dyane nem sequer tem limpa para brisas traseiro. Embora não tivesse servido de nada, ainda disse ao senhor que o limpa para brisas era muito temperamental e que, desde que me bateram há uns anos, só funciona quando lhe apetece (é a mais pura das verdades. Se bem que, nos últimos tempos, não tem dado sinais de vida mas o senhor também não precisava de saber este pequeno pormenor).
A outra coisa foram os pneus da frente. Nada mau... pensava que tinha que trocar os 4.

Para além dos pneus, estava à espera de "nega" noutras coisas. Por exemplo: há cerca de um ano, o carro começou a fazer um barulho estranhíssimo de latas a bater. Parecia que tinha um monte de latas agarradas ao carro (como nos "casados de fresco", que não era definitivamente o meu caso por isso, até cheguei a suspeitar de brincadeira de algum engraçadinho). Fui à oficina, encomendei a panela de escape e sei lá mais o quê... Mas miraculosamente, o carro deixou de fazer barulho e eu nunca mais lá pus os pés. Claro q hoje estava aflita. Eu a ver o senhor dentro do carro. O carro a chocalhar por todo o lado e a emitir sons estranhos (sinceramente, sou só eu que acho estas inspecções fazem mal aos carro velhos?), e eu a pensar "pronto, é agora que vai saltar aquilo tudo...". Mas o senhor, ou era muito fofinho, ou era surdo porque não notou nada fora de normal.
O senhor devia era ser mesmo muito fofinho porque para além de não ouvir sons estranhos, não abriu o porta bagagem. Senão, teria visto que, para além da desarrumação, chove lá dentro.

E pronto, agora tenho um mês para tratar disto.

No comments: