Saturday, January 28, 2012

"Spiderweb"








Ontem fui a mais um workshop na Patch-mania. Desta vez, de "patchwork" para aprender a fazer uma almofada com "desenhos" em forma de teia de aranha. Nestes workshops o material está incluído e, pela 2ª vez, calhou-me um kit de cores que não gostei: roxinhos, lilases e verde-ranho... É preciso ter azar! (desta vez até tentei trocar mas não consegui).Paciência! O objectivo era mesmo aprender a fazer esta técnica por isso, venha lá uma cor qualquer.

Bem me estava a parecer que, fazer uma almofada destas em 3h, era estar a ser demasiado optimista. Claro q vim para casa com o objecto a meio... (eu e as outras participantes que, são bem mais "prós" q eu, por sinal).

Foi muito giro mas deu para perceber que as coisas que eu tenho feito são um verdadeiro atentado ao patchwork. Aqui faz-se tudo com medidas certinhas (em polegadas), os tecidos são cortadinhos com instrumentos especiais (e não rasgados, como costumo fazer) e até se "abrem as costuras" com ferro de engomar (nunca me tinha dado a este trabalho). A verdade é q isto assim sai tudo certinho. Certinho demais para o meu gosto mas para fazer estes efeitos, só mesmo assim.

Com o trabalho a meio, ontem à noite deu-me um ataque e resolvi que tinha que acabar isto. Fiquei até às quinhentas mas acabei os quadrados. Agora falta acabar a almofada. Como também não gosto muito do tecido que me deram para por à volta, vou ver se arranjo outro... senão, vai mesmo com este.

1 comment:

Barbarela said...

Está giríssima para não variar.Olha gostei mesmo. As tuas mãozinhas amiga sem sombra de dúvida são mesmo de fada. :)
Beijinhos grandes