Monday, January 03, 2011

Mêeddoo

Eu não costumo ser muito mariquinhas mas tenho q admitir que durante o primeiro dia no Rio andei bastante desconfortável... com medunfas... (acho que até posso mesmo dizer, aterrorizada e paranóica). Não me afastava mais de um metro sozinha para lado nenhum e sempre de olhos bem abertos não fosse aparecer algum favelado aos tiros ou outro louco qualquer a querer levar os meus míseros pertences. "se estiver bem atenta pode ser que consiga desviar-me de alguma bala perdida bem ao estilo Matrix".
Bendita ignorancia! se não ouvisse notícias nada disto acontecia... Infelizmente, do Brasil chegam-nos demasiadas histórias de tiroteios, assaltos, balas perdidas e outras loucuras que (Graças a Deus ou a Iemanjá) os Portugueses não conhecem. Chegar ao Rio e ver tudo o que são portas e janelas com gradeamentos de cima a baixo também não ajuda muito. Mesmo q não se queira estas coisas ficam na cabeça de uma pessoa :(
Mas, felizmente, o medo não me trancou no hotel. Fiz grandes passeatas ao ponto de me ficarem a doer os pés e pernas. O tempo não estava aquela-maravilha-carioca-de-40º-à-sombra-e-o-sol-a-brilhar-até-fritar-o-cérebro-aos-turistas mas apresentava uma média bastante aceitável para quem vem da Sibéria (vulgo, Lisboa nas semanas antes do Natal). A temperatura andou entre os 25º-28ºC de dia e os 23-24ºC à noite. Nada mau! Foi um maravilhoso regresso às havainas, t-shirts, calções e bikinis!

O medo?! nada que umas belas caipirinhas não curassem! Os dias (pouquinhos... pouquíssimos) foram passando e o medo também. Se ficasse mais um dia, acho q já me aventurava sozinha por aquele Rio afora (coisa que terá que ficar para a próxima... Sim, próxima! quero voltar!!).

(ofertas a Iemanjá - delirei com isto! estou quase a converter-me! vou fazer um post só sobre isto)

(maravilhosas caipirinhas, maravilhosas! q me ajudaram tanto a perder o medo. Aqui, a acompanhar uma estrondosa picanha no restaurante "Garota de Ipanema". Quero mais!!)

(mesmo em frente ao nosso hotel, este hotel abandonado que eu achei um espectáculo. Penso q esteja ou venha a ser recuperado muito em breve)


(eu e o Rei - o tal, q deu aqui um concerto na semana passada e causou o caos absoluto nas ruas da cidade)


(esculturas na areia - em Copacabana)


(montanhas de cocos à entrada de qualquer quiosque)


(praia de Copacabana)


(em frente ao hotel)


(água de côco! Bôoomm, muito bom! - Os côcos são cortados à catanada. Estive sempre à espera de ver um dedo ou uma mão a caír-me em cima da mesa)


(Igreja de Nossa Sra da Candelária, no centro da cidade)


(São Conrado - aqui em baixo é o local de aterragem dos parapentes e asas-delta)



4 comments:

Joaninha said...

Um grande beijinho ano!! Que grandes ferias!!! Bom ano!!

Baleia said...

Joaninha!!
como é q estás nesse lado do mundo?
tudo bem?

As férias foram pequeninas mas "em grande" :)

bjnhs!

stranger said...

Pô! Super bacana! Legal mesmo! Continua a reportagem ;)

Baleia said...

Stranger??!!
still alive??!!...

bjnhs