Wednesday, October 17, 2007

Hundertwasser house

Gostei muito de Viena... mas a maioria das coisas não foram surpresa. Já esperava encontrar edifícios lindos (prédios, igrejas, palácios...), enormes e muito trabalhados... e jardins fabulosos.

Talvez por ser diferente e pelo efeito surpresa, o que gostei mais foi da Hundertwasser House.

Hundertwasser nasceu em Viena em 1928, foi pintor, arquitecto e escultor... A sua obra é notável, pela paixão e pela visão de um Mundo em que o Homem possa habitar em harmonia com a natureza. Hundertwasser morreu em 2000 deixando inumeras criações, mas aquelas que fazem dele um grande Eco-Sapiens talvez sejam mais evidentes na sua arquitectura onde a influência das formas da natureza e a introdução de elementos naturais são conseguidos de forma genial. Hundertwasse demonstra na práctica que, o Sonho de viver de forma equilibrada com a natureza, de compensar a natureza pelo espaço ocupado pelo Homem é possivel integrando espaços verdes nos edificios. Hunderwasser funde a natureza com a arquitectura de uma forma que talvez só vendo um pouco se possa compreender.

Outra coisa que adorei... a exposição do Klimt, no Belvedere. Este, já todos conhecem... mas digo-vos que ver estes quadros ao vivo... é de perder a respiração. Lindos!

No comments: