Wednesday, October 21, 2015

DIZ NÃO AO BALÃO!!



















Hoje, numa volta rápida pela praia, encontrei 20 bocados de balões. Na última vez q fui à praia apanhei 3 e, na vez anterior 17... tem sido sempre assim... Tenho uma caixa com mais de 80 bocados de balões. E, não estou a contar com outros tantos que tenho num frasco da maleta pedagógica, nem com os que já foram para o lixo...

Esqueçam lá isso de que "festa sem balões, não é festa". Isso é cantiga do século passado, quando ainda não se conheciam as consequências da brincadeira. Hoje sabe-se.

Se tinham dúvidas sobre o destino dos balões quando são largados no ar, já têm a resposta: vão parar ao mar! e isso não é nada bom.

Estou a lembrar-me de um caso recente relacionado com largadas de balões... Foi um evento da America's Cup em que os comentários de pessoas de todo o mundo foram de tal maneira que a organização teve que fazer um pedido de desculpas.
Mas cá em portugal é a torto e a direito. Seja particular ou institucional, não há celebração que não tenha balões.  O que é preciso é ter festas bonitas e coloridas.  E, como se não bastasse, ainda há Guerras de balões de água em várias localidades do país... Não consigo compreender como é que isto é permitido. É assustador!
Meia dúzia de gatos pingados queixam-se mas ninguém lhes liga nenhuma. Por enquanto! espero eu...

Sites que falam sobre este assunto, por exemplo:
Tara recuperável
Ballons blow... don't let them go 
Marine Conservation Society

No comments: