Tuesday, February 28, 2012

A banqueta










A banqueta, como eu lhe chamo (não sei nome se dá a este objecto, q se usa para pousar os pés quando se está refastelado no sofá), está quase, quase, quase pronta. E a ficar linda, por sinal. Até eu estou supreendida com os meus dotes de restauradora :)

Mas, tenho a informar que, esta insignificante "banqueta" deu uma luta desgraçada... A começar pelo bilião de pregos que tinha espetados (devido a ter sido forrada várias vezes e, umas vezes por cima das outras). À conta de tirar pregos e mais pregos (só tenho pena de não os ter contado para terem noção do exagero), ia perdendo 2 dedos... Depois, os vestígios de caruncho. Teve que ficar de quarentena (3 dias), enrolada em celofane, a snifar um produto bem forte. Depois da quarentena, levou velatura nas perninhas e uns retoques com pigmento para disfarçar as imperfeições cromáticas (estou a falar bonito). E por fim, veio a parte de forrar... o trabalho de estofador. Giro! mas não é tão básico como parece. Tem que ficar tudo muito certinho e o tecido muito bem esticadinho.

Amanhã mostro a foto do "depois".

No comments: