Thursday, April 30, 2009

Trânsito na marginal

Devido ao trânsito, a distância de casa ao laboratório é cada vez mais longa... Aproveito as secas para tirar umas fotos com o telemovel.

(a primeira foto, tirei sem querer mas até gostei do resultado)



Tuesday, April 28, 2009

Palinurus charlestoni

Há meses q tenho estas fotos para vos mostrar...
Lembram-se dos ovos q mostrei aqui? Depois de eclodirem, o aspecto é este:


Fotos gentilmente cedidas por Tiago (tiradas à lupa, claro...)

Friday, April 24, 2009

Este verão queres ser sereia ou baleia?

Recebi este email e que, por falar em "baleias" achei q fazia sentido coloca-lo no blog...



Motivação para as férias !!!

Há uns dias, numa cidade de França, um cartaz, com uma jovem espectacular, na montra de um ginásio, dizia:"ESTE VERÃO, QUERES SER SEREIA OU BALEIA?"

Dizem que uma mulher jovem-madura, cujas características físicas não interessam, respondeu à pergunta publicitária nestes termos:
"Estimados Senhores: As baleias estão sempre rodeadas de amigos (golfinhos, leões-marinhos, humanos curiosos). Têm uma vida sexual muito activa, engravidam e têm baleiazinhas ternurentas, as quais amamentam. Divertem-se à brava com os golfinhos, enchendo a barriga de camarões. Brincam e nadam, sulcando os mares, conhecendo lugares tão maravilhosos como a Patagónia, o mar de Barens ou os recifes de coral da Polinésia. As baleias cantam muito bem e até gravam CD's. São impressionantes e practicamente não têm outros predadores além dos humanos. São queridas, defendidas e admiradas por quase toda a gente.

As sereias não existem! E, se existissem, fariam fila nas consultas dos psicanalistas, porque teríam um grave problema de personalidade, "mulher ou peixe?".
Não têm vida sexual, porque matam os homens que delas se aproximam, além disso, por onde? Por isso, também não têm filhos. São bonitas, é verdade, mas solitárias e tristes. Além disso, quem quereria aproximar-se de uma rapariga que cheira a peixaria? Para mim está claro, quero ser baleia.

P.S.: Nesta época em que os meios de comunicação nos metem na cabeça a ideia de que apenas as magras são bonitas, prefiro disfrutar de um gelado com os meus filhos, de um bom jantar com um homem que me faça vibrar, de um café e bolos com os meus amigos.
Com o tempo ganhamos peso, porque ao acumular tanta informação na cabeça, quando já não cabe, espalha-se pelo resto do corpo, por isso não estamos gordas, somos tremendamente cultas. A partir de hoje, quando vir o meu rabo no espelho, pensarei: «Meu Deus, que inteligente que sou!»

Tuesday, April 14, 2009

Páscoa!






O fim de semana passado foi de Páscoa e... de baby-sitting. E os meus "Índios", desta vez, pareciam uns anjinhos de verdade... A sério, correu mesmo muito bem!!

Foram uns dias bem passados e cheios de actividades q eles alinharam bem: pinturas, moldes de gesso, cozinhados e claro q não podia faltar a clássica "caça" aos ovos e coelhos de chocolate escondidos no jardim (que foi o delírio). Sábado fomos para o Alentejo, para a Pousada Vale do Gaio. É um sítio lindo! (cada vez q vou ao alentejo fico com vontade de lá ficar para sempre...).

Mas adivinhem q carro tive q levar... pois, o "BM"!... O pai dos meninos tem medo q o meu carro se desintegre pelo caminho. Q stress! já não lhe pegava desde o Verão passado mas rápidamente me readaptei!

No Alentejo também tiveram muitas actividades: passeios a pé, de moto4, baloiçar na rede e "tentaram" andar de bicicleta (não é normal... não sabem andar de bicicleta!). Portaram-se tão bem, tão bem e levaram tão "à letra" os meus discursos, q a castigada fui eu. Depois de perceberem q o melhor seria não adormecer muito tarde para aproveitar bem o dia seguinte, acordaram-me às 7h da manhã!... Eu nem queria acreditar... Mas até foi bom! (desde q não seja para ir trabalhar, não me importo de me levantar cedo).

Com o "Jardim Jaleco" a bombar, fomos e voltamos a cantar (cheguei a casa rouca). Quando mudei novamente para o meu carro também fiquei com essa impressão q "aquilo" se ia desfazer a qualquer momento...
Fotos: Baleia.

Wednesday, April 08, 2009

Que bicho é este?


Que bicho é este?!...
Não faço ideia!... mas achei-lhe piada.
Pormenor de uma fotografia q tirei na Costa Alentejana, no Carnaval.

Já tem 10 meses!!

Adora comer. Não gatinha mas quer andar. Tem 4 dentes bem desenvolvidos e mais dois a caminho. Já não tem o cabelo preto (está a ficar loira...). Muito simpática. Bem disposta. Meiguinha.

foto: Baleia