Saturday, July 16, 2016

O enigma das pecinhas laranja

A todos que, como eu, andaram a fritar a cabeça por causa das pecinhas cor de laranja encontradas à beira mar, venho informar que o enigma está RESOLVIDO!

Este assunto foi discutido em setembro do ano passado no facebook... e também deixei uma mensagem aqui.
Quase um ano depois, e de um dia para o outro, o assunto ficou arrumado!

O que são então estas peças cor de laranja?! afinal não eram uma coisa de outro mundo, como cheguei a pensar... As pecinhas são, nada mais, nada menos que "selantes" dos protectores solares. Na verdade, já alguém tinha me dito isto mas, como não me deram provas e eu ainda não tinha conseguido confirmar, ficou sempre a dúvida...
Muito obrigada ao Manuel Fernandes que, no dia seguinte a eu lhe falar no assunto, inaugurou um protector solar desvendando então o malfadado enigma.

Não pretendendo fazer publicidade à marca, aqui ficam as imagens que o Manuel Fernandes me enviou.

















Só faltou dizer que tenho cerca de 160 peças destas que tenho encontrado em praias de cascais mas que presumo que apareçam em todas as praias do país...

No comments: