Tuesday, March 29, 2011

Uma missão quase impossível

Um missão quase impossível mas q terminou com sucesso :) O objectivo era dar a pílula à Gatuna, uma gata vadia adoptada por um amoroso casal de Malveirões. Depois de tratar da horta e das galinhas, já em direcção ao carro para me ir embora sem a missão cumprida, a Gatuna resolveu aparecer. Devia estar de papo cheio porque não se deixou aliciar com um petisco que lhe tinha levado, nem com a ração do costume. Desconfiada, cheirava e ingnorava. "Mau, não vou conseguir...". O sucesso da missão implicou, como último recurso e depois de uns telefonemas para Bolonha, saltar uma janela para ir buscar uma fatia de fiambre ao frigorífico. Foi à primeira! Infelizmente não há fotos.

(Nota importante a destacar desta missão: na minha provecta idade, e sem frequentar ginásios, ainda estou em muito boa forma para andar a saltar janelas alheias... quem diria)

Em relação à maravilhosa Malveira, tenho ainda a acrescentar que o jardim está lindo, a horta muito apetecivel, as galinhas são uns autenticos monstros a comer (alarves! mais vale sustentar um burro a pão de ló) e que os sistemas de aproveitamento de água da chuva para regar a horta fazem inveja a qualquer engenheiro hidrico. Parabéns!

No comments: