Friday, November 06, 2009

Será q se mudaram do Sado para o Tejo??

Por causa destes post´s sobre os golfinhos, têm-me perguntado sobre a rotina de passagem dos golfinhos aqui em Cascais… e a verdade é q não sei responder! :(

Meio a brincar, meio a sério tentei cruzar os dados destes 3 últimos avistamentos (q pus no blog) e nada bate certo! A hora de passagem, a altura da maré, se estava de enchente ou vazante, as luas e até os dias da semana... Nada bate certo!

Mas a verdade é q também não estamos sempre a olhar para o mar. Só nos apercebemos da passagem deles quando, por acaso, alguém aqui do laboratório os vê da varanda ou da janela. Provavelmente, até passam por aqui diariamente e nós não damos por eles…

Destes últimos avistamentos, única coisa q tenho a certeza (quase absoluta) é a espécie: Golfinho Roaz, Tursiops truncatus.

Sei, por fontes próximas, que os avistamentos no Sado foram muito escassos este Verão. Será que a população do Sado se mudou para o Tejo, será???...

A brincar, a brincar estamos a levantar muitas perguntas que podem levar a um bom tema de estudo...

2 comments:

Natty said...

Desculpe ter entrado sem pedir licença, mas o caso é o seguinte: É que eu li e vi num post anterior que também participou nos 90 Anos da Citroen e não é que eu também lá estive!!! É engraçado que já visitei alguns blogs para ver se alguém por estes lados gostava dos classicosinhos Citroen e só encontrei aqui. Booooooa... Bom gosto!! Eu também tenho um Citroen 2CV Dolly - Branco e cinza clarinho, é LIIIIIINDO.... Não é que a DYANINHA seja feia, também gosto muito, mas o que é nossso....
Beijinhos e continue com esses bons gostos.
Natty

Baleia said...

Olá!!
o desfile foi giro, não foi?

Provavelmente, ainda nos cruzamos um dia destes... e buzinamos para dizer "olá"!

bjnhs e boas viagens no 2cv!!