Friday, March 06, 2009

Apanhados em Flagrante!

Esta noite à meia-noite, estava eu descansadinha em casa a ver televisão, quando me apercebi de um certo movimento-silencioso na rua. Como não é normal, levantei-me e espreitei pelas gretas dos estores.

Não queria acreditar! Estavam duas pessoas dentro do meu carro (do corsa)! Como por vezes não tranco as portas do carro, pensei q fossem uns putos na brincadeira ou q estivessem simplesmente a bisbilhotar… Saí disparada para a rua e gritei “ENTÃO??!!!...” Bem, afinal não eram só dois. Havia um terceiro fora do carro que devia estar a controlar se aparecia alguém.
Eles, que também se devem ter assustado, saíram do carro a correr… Afinal não eram miúdos. Eram adultos, altos, vestidos de preto, com luvas e ENCAPUZADOS!! (esta imagem é mesmo assustadora!!). Um deles parou e ameaçou q me ia atirar alguma coisa. Baixei-me imediatamente atrás do muro do portão. Que medo!! Continuaram a correr rua abaixo e deviam ter um carro à espera porque ainda ouvi um carro a sair em alta velocidade.
Apanhei um susto de morte, só vos digo… As minhas pernas tremiam q nem varas verdes enquanto ligava para a polícia.

O q fiz foi uma burrice! os assaltantes podiam mesmo ter-me atirado com alguma coisa, agredido ou até dado um tiro (como o rapaz do estacionamento do Oeirasparque). Segundo os polícias “Nunca faça isso! há muita gente doida por aí. Mesmo q fossem miúdos podiam estar armados. Pode gritar para pedir ajuda mas NUNCA se aproxime!” Fiquei morta de medo!... (e ainda estou)

Parecia uma cena do CSI… mas foi bem real. Felizmente, não aconteceu nada de grave.

Os danos não foram muitos porque eu devo mesmo ter deixado a porta aberta (até podia ter deixado um cartaz a dizer “entre, sr. ladrão, a porta está aberta!!”). Não rebentaram a fechadura nem partiram vidros… A única coisa q ficou completamente destruída e arrancada foi uma tal de “consola” e os “fios” desligados (q o Sr. Agente fez o favor de voltar a ligar).

Fiquei a saber que “consola” é por baixo do volante; cobertura plastificada que cobre o canhão da ignição e as outras ligações todas.

Tenham cuidado!! ELES ANDAM mesmo AÍ!

Áh... e não façam o q eu fiz! a história pode ficar com um final bem diferente do meu...

7 comments:

Petre said...

Tu és mesmo corajosa... mas de facto os senhores policias têm razão, não vale a pena correr estes riscos... mesmo miudos nós não fazemos ideia o que têm no bolso!

Ainda bem que acabou tudo em bem!
BEIJINHO

Anonymous said...

Aninhas, que aventura!! Só tu mesmo para saires assim toda destemida de encontro aos "gatunos"!!

Beijinhos

Maria

Baleia said...

Ainda estou a tremer...
Não fui corajosa nem destemida. Fui mas é muito inconsciente! Que estupidez!...

Nunca tive medo nenhum de sair sozinha, nem de estar sozinha em casa, nem nada... Mas parece-me q isto agora não está mesmo para brincadeiras.

E garanto-vos que ver encapuzados é mesmo muito assustador!

Anonymous said...

Oi Ana!!

Caramba nem acredito no que te aconteceu deves ter apanhado um valente susto.

Mas ainda bem que foi só mesmo um susto.

Beijinhos

Vanda

Stardust said...

Olá Aninhas!
Ainda bem que foi só um susto...
Beijinhos
pat

Yara Kono said...

Foi o teu instinto que gritou mais alto... ainda bem que foi só o susto. x

A. said...

como foi a primeira vez tiveste esse impulso natural! não deu para controlar.
ainda bem que correu bem.
beijinhos
A.