Nas aulas de restauro, a prof. tinha-me dito que se eu gostava de trabalhar com madeiras, tinha que aprender a técnica de douragem. ("xxii... mas eu nem gosto de dourados"). Ela respondeu q tinha q ser e eu que arranjasse um objecto para restaurar.
Como sou obediente... tenho andado de volta desta pobre (e podre) moldura. Este era o seu estado inicial.
Já não está assim mas... também ainda não está acabada. Estas coisas levam teeemmpo...
Parte da frente.
Parte de trás.
Um pormenor (onde dá para ver as teias de aranha e outras sujidades)
Este fim de semana foi marcado por uma série de reencontros do antigamente... Foi uma espécie de regresso ao passado.
um workshop de costura, uma festa de aniversário e um lanchinho com amigas dos tempos do liceu e das guias. Bons reencontros. Gostei muito! e quero repetir :)
Não há dúvida... os tempos do liceu marcam para a vida!
As amizades daquela altura, mesmo com algumas interrupções pelas circunstancias da vida (profissionais ou familiares), parecem intocaveis.
É a isto que chamo de "amigos" (neste caso, amigas).
(e este post fica com o tag "familia" porque, sinto q estas amigas fazem parte da minha familia, da minha vida... Juntas nos bons e nos maus momentos forever!)
Hoje foi (FINALMENTE) o dia de fazer a "trasladação" do meu fofinho para o seu novo abrigo.
Conciliar agendas de 4 pessoas diferentes não foi tarefa fácil mas... Já está! e, correu bem melhor do que eu estava à espera (Graças a Deus!).
Aproveito para deixar aqui, aos olhos do mundo, um agradecimento muito, muito sincero aos donos do antigo e do novo abrigo e ao Filipe (o meu super-paciente-anjo-da-guarda destas tarefas)!! OBRIGADA!!
Para quem tinha dúvidas, aqui fica a foto da "máquina" a andar... (tremida e tudo que é para parecer q vai mais rápido e, felizmente não tem som para não o ouvirem aos "rateres").
Hoje fui a (mais) um workshop, na Patchmania, para aprender outra técnica de patchwork, "Flying geese".
Dizem q esta técnica é mais fácil que a "spiderweb" mas... não sei, não.
Embora a outra (spiderweb) tenha q se cozer mais (bocadinhos e mais bocadinhos de tecido), nesta tem q se fazer imensos cortes para criar os triangulos... Pareceu-me mais confuso mas, posso estar enganada.
A foto foi tirada agora (à noite) por isso, não está grande coisa. Assim q for possivel, ponho uma foto menos mázinha.
Aproveitei para levar as colchas das minhas sobrinhas (que estão paradinhas ha meses) para me tirarem umas dúvidas sobre os "finalmentes". Andei tão entusiasmada com elas... mas, a certa altura "bloqueei" e têm estado enroladinhas a um canto à espera q o meu medo de lhes tocar passasse... Vamos lá ver se é desta.