Monday, January 31, 2011

Existe algum Santo protector dos carros?

É que estou mesmo a precisar de acender umas velas e fazer umas ladaínhas... Isto não anda a correr bem com a minha frota automóvel.

Hoje fui a Lisboa (com o Corsa) para ir a uma consulta no dentista e, em plena Praça de Espanha, um chico-esperto-distraído de BMW bateu-me por trás e eu fui bater no carro da frente.
Resultado: estragos ao nível dos pára-choques e a porta da bagajeira ficou amolgada por baixo da fechadura. Seeeccaa...

Dejá vú... em 2005 aconteceu-me isto mas com o Dyane, o que foi bem mais dramático.

Thursday, January 27, 2011

Miniatura



Está visto que não há nenhuma alma caridosa a chegar-se à frente com uma contribuição(zinha) para a recuperação do meu Dyane mas podiam oferecer-me esta miniatura tão lindinha... Igualinho ao meu.

Wednesday, January 26, 2011

...BLÁBLÁBLÁ...

As conversas com a família e amigos (que não conseguem mesmo perceber o espírito da coisa) sobre o estado de conservação do Dyane, já me andam a enervar...

- "vais arranjar o carro???... porque é q não o vendes?"

- "vendes os 2 (Dyane e corsa) e compras um carro como deve ser"
(yah... pois.. e como são os dois muito valiosos, na troca dos 2 compro o quê?... um par de botas ou uma bicicleta, porque um carro novo não é de certeza)

- "essa tua relação com o carro... devias ir ao psicólogo"
(juro que me disseram isto. E até fiquei um bocado preocupada... fiquei mesmo a pensar no assunto... não é muito normal, de facto, mas EU GOSTO DELE! )

- etc, etc... coisas do género...

Devem estar esquecidos do tempo em que me pediam para "dar uma voltinha" ou "um dia tens que me deixar conduzir isto", das voltas que dei ao quarteirão com a criançada amiga, da emoção ao ouvirem o som dos piscas e das recordações que isso trazia de um carro igual que não sei quem da família teve.

É claro que me assusta o dinheirão que vou ter que "rebentar" para q o meu Dyaninho fique mais compostinho, é verdade... mas vende-lo??!!... SÓ POR CIMA DO MEU CADÁVER!!!

A maioria das mulheres anda p'raí a rebentar euros em roupa, malas, sapatos e biblôs para a casa... a maioria dos homens estoira dinheiro em carros modernos, gadgets, últimos modelos de tretas "muito úteis" e, os mais vaidosos, também rebentam euros em roupinhas, creminhos e até depilações.

E eu, gostava de partir o MEU porquinho para arranjar o MEU carrinho, importam-se??

Depois, quando ELE ficar lindo e famoso, venham cá pedir para "dar uma voltinha" que eu digo-vos... Para dar voltinhas no carrocel, têm que por moedinhas, ok?!

"tubos" de plástico

Era para ter sido um campeonato de surf entre amigos mas o nosso amigo mar, que devia estar com demasiado frio para brincadeiras, resolveu não querer colaborar... As ondas não apareceram!
Mas o pessoal não se deixou abater pela falta de ondas nem pelo frio siberiano e inventou, de imediato, um campeonato em terra. E que grandes tubaços se fizeram ao longo do dia...
Miúdos e graúdos (eternas crianças) não arredaram pé e divertiram à grande até o sol se pôr...

Ver aqui... e vídeo imperdivel aqui

Foto: telélé do André

Monday, January 24, 2011

Frio??


bbbrrrr... fffrriioo???... aqui não está frio nenhum... bbbrrrrr...

Tuesday, January 18, 2011

Ai se me saísse o euromilhões...


Para além de restaurar o meu Dyane ao mais infimo pormenor... acho q não resitia em levar este para casa. É tão liinndo...
E de caminho, com o euromilhões no bolso, também comprava uma bela casinha para eles (forrada de cima a baixo com sacas de sílica-gel e desumidificadores a trabalhar em contínuo para q humidade não se atrevesse sequer a chegar perto)



Monday, January 17, 2011

Com os dias contados...

O meu Dyane está mal... muito mal. (buuááá...)
Não tenho falado nele porque este ano que passou quase q não lhe toquei e, como não saía com ele, não tinha aventuras para contar.
A malvada da ferrugem apoderou-se dele à grande e à francesa. É um sem-abrigo (com dono!) q vive pertinho do mar (perto demais!). O q é muito bonito mas tem esta GRANDE desvantagem - ferrugem. E no meu local de trabalho, ainda pior. Aqui então, nada escapa, até o cérebro enferruja.

Este fim de semana, fizemos uma viagem até uma oficina lisboeta (lá para trás do sol posto), para ouvir o veredicto do especialista. A meio caminho começou a fazer uns sons estranhos, parecia que ia a fazer pipocas. Para cá já vinha a fazer "rateres". Se o carro já dá nas vistas, imaginem aos rateres. Não há ninguém q não olhe (ou até q se afaste com medo q aquilo rebente).

O que é q o especialista disse??...bem, acho podem imaginar... "podemos aproveitar o volante, o tablier..., a ignição..." (depois eu disse q o Dyane tem truque, liga à fórmula 1... com um botão...) resposta: "ok... então a ignição tb tem q se mudar" (mas eu até gosto do botão!...). Enfim, só não vim para casa com uma depressão porque já me andava a preparar para o pior.

Hoje vim aos rateres para o trabalho. (lindo... parecia que ia para concentração dos motard's em Faro)


(até os pinheiros ficam com este ar enferrujado)


(no local de trabalho)


Thursday, January 13, 2011

A Mé e a Té

Este Natal, fiz para oferecer à minha (querida, maravilhosa, amorosa...) sobrinha duas bonecas de pano: uma com a minha cara, outra com a dela (para ficarmos sempre juntinhas). Saquei da net umas paperdolls e com a ajuda do maravilhoso photoshop encaixaram-se as nossas caras nas das bonecas (nesta parte precisei de ajuda porque não conseguia por a cara a encaixar nos cabelos das bonecas. Thanks, mana!). Depois foi só imprimir em papel e mandar imprimir no tecido.
A ideia era as bonecas ficarem "mais bonecas", com os braços e pernas separados. Mas entrei em conflito com a máquina de costura e acabaram por ficar assim, "mais almofadas".

Apresento-vos, a Mé (como ele se chama) e a Té (como ela me chama):

A Mé e a Té

Entretanto, entusiasmei-me com a coisa e arranjei uma caminha de madeira que pintei de azul turquesa. Fiz um colchãozinho (branco com pintinhas cor de rosa), uma almofada e um edredon (cor de rosa com bolinhas brancas). Ficou assim:




As fotos estão horriveis porque foram tiradas à noite e sem flash (detesto fotos com flash...) mas dá para ter uma ideia da obra.

Wednesday, January 12, 2011

E para finalizar a reportagem "Rio"...

Caminhada pelo calçadão em direcção a São Conrado - montanha de onde "descolam" (sei ou não sei usar o termo técnico, heim?) os senhores dos parapentes e asas-delta.

Para finalizar, só tenho a acrescentar que a passagem de ano propriamente dita (porque a jantarada e "copos" foi na noite anterior) foi no avião e bem mais divertida do q eu imaginava. Distribuíram passas e champanhe para o brinde e andámos em pé a tirar fotos uns aos outros (q como é óbvio, não são para mostrar aqui). Até pusemos umas moedas dentro dos sapatos porque alguém disse q dava sorte... A certa altura mais parecia uma excursão de amigos (tripulantes e respectivos "apêndices").

Costuma-se fazer a entrada no novo ano com o pé direito no chão e o esquerdo no ar mas eu só espero que estar com os dois pés bem lá no alto, traga ainda mais sorte para este ano.




Baleia à vista!
(Não podia deixar de postar esta foto)



Monday, January 10, 2011

Mais Rio

Como verdadeiros turistas, contratámos um motorista para nos levar ao Pão de Açúcar e Corcovado. Como o tempo estava péssimo (nevoeiro e muita chuva mas graças a Deus, sem frio), ficámo-nos pela 1ª opção. Ainda estivemos na fila para comprar os bilhetes para ir ao Corcovado mas disseram q estava cancelado devido ao mau tempo e q teriamos q esperar uma hora... Desistimos! fica para a próxima. Então, optámos por um passeio pela cidade.

Subida ao "Pão de Açucar". O tempo não podia estar pior... Apanhamos uma grande chuvada mas ainda assim, valeu! Tem, de facto, uma vista espectacular...


Vista do "Pão de Açucar"

Vista do "Pão de Açucar"


O motorista levou-nos à sua Escola de samba, Acadêmicos do Salgueiro, explicou-nos como é q aquilo "funciona" e mostrou-nos os troféus com muito orgulho. Imaginámos aquilo cheio de gente a ensaiar... deve ser um espectáculo.

Um mercado à porta da escola de samba.






Imagem no exterior de uma Igreja, algures no Rio de Janeiro (não sei o nome nem me lembro onde fica)

Graffity's de rua.


Copacabana em 1940.




Gaiolas nas árvores da rua. (nesta foto dá para ver a vegetação em plena cidade e os gradeamentos na entrada das casas)

Mais Graffity's


Procissão nas festas de Iemanjá.

Wednesday, January 05, 2011

Homenagem a Iemanjá II

Escusado será dizer que as praias ficam um nojo...










(outro género de oferendas a Iemanjá - cestos com comida)

Tuesday, January 04, 2011

Homenagem a iemanjá - a Rainha do Mar

A homenagem a Iemanjá foi das coisas que mais gostei de ver no Rio.
É impressionante a quantidade de gente que aparece, vestida de branco, à beira mar para este ritual. Levam flores e outras outras oferendas a iemanjá, acendem velas, fazem bençãos, rezas e cantam... Uma Loucura!
As flores (de preferencia, brancas mas também de outras cores) são espetadas na areia, à beira mar, outras são atiradas ao mar depois de umas rezas. Há quem leve um barquinho (carregado com as oferendas a Iemanjá) que também é largado no mar depois das rezas. Pelo que percebi, o barquinho leva aquilo que cada um quiser mas, normalmente, vai uma imagem de iemanjá, um perfume, um pente, um espelho, um sabonete e fruta (também podem ir jóias). Antes de ser lançado ao mar, o barquinho é regado com champanhe (ou outra coisa qualquer que não percebi muito bem o que era). Tanto as flores como o barco, levam muitas vezes mensagens com pedidos/desejos escritas pelos "crentes".

Estas fotos foram em Copacabana mas em todo o lado se via vestígios destas homenagens... Lindo!






















(Fiquei vidrada nos barquinhos e na imagem da Iemanjá mas não consegui encontrar iguais a estes á venda.... bbbuuuáááá... eu quero!)

Nunca mais, ok?!

Ao serão, dois autistas à mesa:
cada um no seu computador...
cada um com auscultadores...
cada um a ouvir o seu som...
Um a actualizar o blog,
o outro a fazer não sei o quê...

Visto de fora... que imagem triiisste...
a intenção até era boa... mas é triste!!


(ontem à noite)

Sky Bird

Mano Bird, esta é para ti!!

É um quiosque na zona de aterragem dos parapentes e asas-delta...



"Tá caído? Guaraviton levanta!"
(Guaraviton é uma bebida à base de guaraná)

Rufo's

Russinho, amigo! esta é para ti!


Barbarella

Barbarella!! esta é para ti, amiga!!
(mas nem te digo o q isto é que é para não ficares incomodada... )


Monday, January 03, 2011

Árvore dos Desejos

ADOREI esta árvore. Linda!
(estas fotos foram a pensar nos artistas da família, em especial na mana)







Só fiquei um bocadinho desiludida quando descobri que tinha que se pagar para deixar lá o desejo... Ladrões! também vocês?! pensava q só os portugueses é q se aproveitavam dos corações moles...