O estado de espírito, escolhe a música do dia. Hoje ando com esta em loop. É até enjoar...
Showing posts with label Música. Show all posts
Showing posts with label Música. Show all posts
Monday, December 02, 2013
Saturday, November 30, 2013
Thursday, November 28, 2013
Happy
É de referir o projecto "24 hours of happy"... Giro!
Este "Happy", de Pharrell Williams, é diferente do "Happy" dos C2C, que falei aqui.
Thursday, November 07, 2013
Visitas
Hoje tenho cá em casa o Marvin, o Morrison, a Amy, a Nina e alguns outros...
(o gira disco já deita fumo)
Wednesday, October 09, 2013
Under a blanket of blue
Já não ouvia isto há anos... Estou a gostar!
(O som está bem alto aqui na chafarica. Os vizinhos é que não devem estar a achar muita piada a este momento musical...Mas eu acho que até têm sorte)
Thursday, September 26, 2013
As aulas "SMUP"
Breve resumo das atividades:
Música
Percussão, sopros/madeira e sopros/metais.
Para todas as idades a partir dos 7 anos.
Sábados às 9h (Iniciação à formação musical - solfejo) e terças (Instrumentos - técnicas).
Teatro
Segundas das 18h30 às 20h.
Idades: dos 10 aos 17.
Professor: encenador Manuel Jerónimo.
Violinos - "Pequenos violinos da SMUP"
Quartas das 18h às 18h50.
Idades: dos 6 aos 10.
Professor: Rita Mendes.
Duração: 3 meses. De outubro a dezembro.
Para realizar qualquer das atividades (música, teatro ou violinos), implica que o aluno ou o seu encarregado de educação sejam sócios da SMUP.
Para mais informações, enviar email: geral@smup.pt
Thursday, September 19, 2013
Os pequenos violinos da SMUP
O verão está a chegar ao fim e as aulas a começar...
A SMUP, embora em obras, não baixa os braços e está cheia de força para esta nova temporada.
Tem aulas de música, aulas de teatro e agora, tem um novo projeto para os mais novos... violinos!
"Os pequenos violinos da SMUP" é um projeto com a duração de 3 meses, que não implica conhecimentos de prévios de música nem a compra de instrumento.
Para terem uma ideia de como funcionam estas aulas, vejam o vídeo feito com um grupo de meninos holandeses. (como é óbvio, na SMUP, será em versão portuguesa)
Wednesday, August 14, 2013
Wednesday, July 03, 2013
Música no Parque
Os atelier's de música para crianças no Parque Morais, começam já no próximo sábado.
Condições:
- implica reserva
- tem um custo de 3€/sessão
- máximo de 15 participantes por sessão
Horários:
das 10h00 às 11h00 - crianças dos 3 aos 5 anos
das 11h15 às 12h45 - crianças dos 6 aos 12 anos
Reservas: reservas@smup.pt ou 912976048
DIVULGUEM, POR FAVOR!
Para quem não conhece, o Parque Morais fica na rua da estação da Parede (do lado mar).
Tuesday, July 02, 2013
Sunday, June 02, 2013
O que eu descobri hoje!!!
Quem terá sido a alma caridosa que "disponibilizou" o Jardim Jaleco na net?!. Merece um beijo na testa!!!
(Tristes aqueles que não sabem do que estou a falar)
Como já tinha dito há uns tempos (aqui), para mim, o jardim jaleco continua a ser um dos melhores discos para crianças de todos os tempos. E acho que não sou a única a pensar assim... Não sei se os autores terão noção que existe uma espécie de legião de fãs deste disco que, já nos "entas" ("entinhas", melhor dizendo) ainda sabem as letras de cór.
Embora ainda tenha o disco de vinil (com a capa em estado de desintegração avançado devido ao excesso de uso) esta versão digital dá muito jeito. Mais prático para ouvir e para partilhar.
et voilá!!! http://soundcloud.com/jardim-jaleco/sets/jardim-jaleco
Divirtam-se e deliciem-se com as letras das músicas.
(Tristes aqueles que não sabem do que estou a falar)
Como já tinha dito há uns tempos (aqui), para mim, o jardim jaleco continua a ser um dos melhores discos para crianças de todos os tempos. E acho que não sou a única a pensar assim... Não sei se os autores terão noção que existe uma espécie de legião de fãs deste disco que, já nos "entas" ("entinhas", melhor dizendo) ainda sabem as letras de cór.
Embora ainda tenha o disco de vinil (com a capa em estado de desintegração avançado devido ao excesso de uso) esta versão digital dá muito jeito. Mais prático para ouvir e para partilhar.
et voilá!!! http://soundcloud.com/jardim-jaleco/sets/jardim-jaleco
Divirtam-se e deliciem-se com as letras das músicas.
Tuesday, May 28, 2013
Friday, May 10, 2013
Tuesday, April 02, 2013
Monday, January 07, 2013
Em modo vinil
...e de braseira desde as 3h da tarde.
(gostava muito de deixar uma imagem mas o blog não está a colaborar...)
(gostava muito de deixar uma imagem mas o blog não está a colaborar...)
Friday, December 07, 2012
Thursday, October 18, 2012
CONCERTO DE OUTONO
CONCERTO de OUTONO
Banda da SMUP
21 de Outubro - domingo - 15.30h
Quem não conhece a SMUP (ou já não vai lá ha muito tempo), tem aqui uma boa oportunidade para o fazer!
Aparece, leva a familia e amigos!
E podes divulgar, claro!
SMUP - Rua Marquês de Pombal, 319 - Parede.
(Junto à estação da Parede, no lado mar)
Thursday, July 19, 2012
A água da chuva
Aproveitar a água da chuva, para além de útil (e ecológico), pode também ser divertido e... musical!
Esta casa (linda!) é em Dresden, na Alemanhã. Na fachada da casa existe um complexo sistema de tubos que terminam em funil que, quando a água desce das caleiras, "transforma-se" em música.
Em baixo, outro exemplo: para a extremidade do tubo de uma caleira... Não sei onde é (descobri na net)
Friday, June 29, 2012
Núcleo de surf e Mar da Parede - NSMP
Uma das coisas que tenho andado para falar aqui é do Núcleo de Surf e Mar da Parede.
Este Núcleo, foi criado recentemente por um grupo de amigos residentes na Parede, na sua maioria surfistas, frequentadores assíduos das praias das Avencas e Parede, preocupados com o ambiente (e com as barbaridades que se têm feito nestas praias) e... fãs da SMUP (Sociedade Musical União Paredense)!
A ideia do NSMP é, entre muitas outras coisas, reactivar a SMUP!
Muitas das actividades que a SMUP tinha ficaram a "meio gás" (ou pararam mesmo) devido às obras de recuperação/ reabilitação do edifício. Estas obras, da responsabilidade da CMCascais, estão paradas há meses... a 1/3 da sua concretização por falta de verbas.
O recém nascido NSMP, para a sua inauguração, levou a banda da SMUP a tocar na praia da Parede: A banda vai à praia. Foi um acontecimento inédito tanto para a banda, como para os habitantes da Parede e arredores. Aqui, venderam-se limonadas fresquinhas, cujas receitas reverteram integralmente para a SMUP (grão a grão...). Infelizmente, não pude estar presente mas, segundo dizem (e comprovado em imagens), foi um verdadeiro espectáculo!
Nesse mesmo fim de semana, os membros deste grupo dedicaram-se também à jardinagem. Cavaram, plantaram espécies endémicas e revezam-se com as regas, recuperando assim, alguns espaços abandonados da praia da Parede.
Muitas outras actividades estão para vir... estejam atentos!
O blog do N.S.M.P., aqui
Friday, May 25, 2012
A banda vai à praia!
A não perder esta inédita actuação da banda da SMUP, na praia da Parede.
É já no domingo!!
APAREÇAM!!! e tragam os amigos e a familia!
Subscribe to:
Posts (Atom)












