Sunday, October 28, 2012

"comment moderation" - à experiência, neste blog!

Ao que parece, fazer comentários neste blog, não tem sido tarefa fácil...

Vários amigos têm vindo dizer-me que não conseguem deixar comentários no blog. Que, por várias vezes, quiseram comentar, tentaram 2 ou 3 vezes e que acabaram por desistir…
Realmente, não há paciência! já me aconteceu o mesmo noutros blogs. Deixar um comentário, é suposto ser uma coisa rápida... não é para se perder meia hora.

A culpa é da "word verification". Umas letras, tipo código, que têm q se repetir para provarmos que não somos robot's (ou seja, anti-spam, anti-publicidade, etc...). Há anos que o blog funcionava com este método e nunca houve problema. Contudo, de há uns tempos para cá, a Blogger (onde o blog está instalado) deve ter aprimorado de tal maneira a protecção que, nem robot´s, nem humanos…

Visto que isto estava a criar problemas a várias pessoas e, como a piada de ter um blog é que haja algum “feed-back” resolvi alterar os “settings” aqui da xafarica.

Em vez da “word verification” haverá “comment moderation”! e o que é que isto quer dizer? Quer dizer que deixam o comentário normalmente mas que não ficará imediatamente visível. Só ficará visível depois de eu autorizar.

Fica à experiencia!
Se der barraca… voltarei ao método anterior.

Boa sorte!

2 comments:

Sónia said...

BOA BOA... assim sim!! Muitos Beijinhos

Baleia said...

UI... parece q resultou :)

bjnhs e obrigada, amiga!