Wednesday, March 02, 2011

Há coisas que me transcendem...

Mas será que é mesmo legal o que as seguradoras fazem?!
É que, sinceramente, custa-me entender estas leis de seguro automóvel...

i) Embora o meu carro seja antigo (de 94), é permitido circular. Acho eu!
ii) Pago um seguro automóvel (tal como os veículos mais recentes e que não é mais barato pela antiguidade do carro),
iii) foi à inspecção anual e "passou"...
Por isso, parece-me ter todas as condições legais exigidas para circular. Ou será que está aqui a escapar-me alguma coisa?

Tal como eu previa, vieram-me com a conversa de que o valor do arranjo seria superior ao valor do carro... blablabla... Na minha terra costuma dizer-se "quem estraga velho, paga novo!" mas, parece que com as seguradoras a cantiga é outra "paga lá o segurinho, se estragar... temos pena!".

Custa-me entender que, numa situação em q não tive culpa absolutamente nenhuma, fique prejudicada relativamente a veículos mais recentes. Sei q as leis existem mas, neste caso, não me parecem nada justas e... já para não falar no tempo que isto demora. Séeeculos!!!
Tive o acidente no dia 31 de Janeiro e ainda aguardo uma resposta da seguradora a dizer se arranja ou não e quando... Não é normal!!!
Para além de andar com o carro a cair aos bocados, se tenho o azar de ter um furo não sei como é q vai ser (visto q o pneu suplente está esborrachado no seu espacinho e para o tirar de lá, só vazando). E depois, tenho o carro sujíssimo... mas não o posso lavar (não vá aquilo perder ainda mais peças).

Segundo consta, as seguradoras têm uma lei q lhes dá 32 dia ÚTEIS para responder (e... o pobre que se aguente, como é costume, com o carro a desintegrar-se!). Mas porquê tanto tempo?? mas o q é q têm tanto q pensar???... que nervos!

Desculpem o desabafo mas estes tipos (seguradoras, leis, etc) conseguem dar-me cabo dos nervos!

2 comments:

stranger said...

Seguros: o negócio mais rentável do mundo! Na volta o perito também quer uma pinguinha no valor do arranjo, não seria o primeiro...

Baleia said...

podes crer... e, tal como o perito, o mecânico também deve querer a sua pinguinha...
Cambada de Impostores!