Wednesday, May 20, 2009

Ilustração científica

Embora os meus dotes artísticos deixem muito a desejar, de vez em quando a minha veia artística começa a latejar... Deve ser uma doença de família mas q aos outros acontece de forma constante e a mim, apenas em ocasionais fases da vida (normalmente com interregnos de alguns anos).

Agora inscrevi-me num curso de ilustração científica do Pedro Salgado, na Faculdade de Belas Artes. A primeira aula foi na passada 5ª feira... Adorei!


Estou inserida num grupo muito heterogéneo com pessoas de artes e pessoas de ciências. Giro!Perspectivas completamente diferentes...

Tive a oportunidade de ver alguns trabalhos originais do Pedro Salgado q são um verdadeiro espectáculo!!

















Dá-se muita importância ao "diário gráfico" ou "caderno de campo" (terminologias utilizadas pelos artistas ou pelos biólogos, respectivamente).

Para além das técnicas a tinta da china também vamos aprender a técnica de cor. Achei o máximo, mas quando vi os originais do prof. achei... impossível!!

Vou ter muito trabalho pela frente e já estou a sofrer por antecipação. O regresso à "saga" dos diários gráficos já me deixa tonta... O peso de consciência por andar a "passear" os cadernos na mala e não fazer um rabisco. Este "vício" de desenhar tudo o q aparece à frente não vinha nos meus genes. Enfim, prometo q vou tentar (mais uma vez)! Mas não fiquem é à espera q mostre os resultados, OK?...

6 comments:

Petre said...

Tenho a certeza que vais surprender!

Boa Boa, dou a maior força!

Maria said...

Tens todo o nosso apoio :-)


Beijinhos e Força


Maria

Yara Kono said...

Aproveita! x

Tanya said...

Que giro!!! Parabens pela iniciativa Ana! Tenho a certeza que vais muito em breve publicar verdadeiras obras de arte no teu blog! Fico a espera.
xxx
Tanya

Baleia said...

Amigas, obrigada pela força!

tenho tentado fazer uns desenhos mas fica mais uma vez provado q a rotina diária não é facil de cumprir...

:(

bjnhs!

Helena said...

Venham os resultados, tenho a certeza que serão muito bons ;-)